quinta-feira, 30 de março de 2017

2 LIVROS PARA O FERIADO

Oooi gente, hoje serão duas dicas de livros para o seu feriado. Aliás, tem algo mais prazeroso do que passar um feriadão lendo?Acho que não, não é mesmo?! ENTÃO VEM COMIGO!



Esse primeiro livro se chama, "O sentido da vida" - Xavier Guix (Editora Ciranda Cultural)
Então gente, adquiri esse livro na Bienal, no ano de 2013 e sim, lembro de tudo o que li, perfeitamente, pois tudo foi basicamente um aprendizado.
Confesso que comprei ele por impulso, avaliei ele somente pela "capa fofinha" rsrs. Masss gente, não é que o livro é bom mesmo? Fui ler no ano de 2014, eu acho. Gostei tanto que até li novamente.
Esse livro fala sobre existência, viver de um modo que valha a pena e coisas desse tipo.
Se você não gosta de livros de auto ajuda, é provável que também não vá gostar desse livro.
Particularmente, é muito raro eu comprar livros de auto ajuda, porém, esse livro me ajudou em muitas questões e escolhas que precisavam ser resolvidas.
Com ele, você começa a enxergar as coisas de um modo diferente, percebendo o sentido que a vida realmente tem(o que de fato é o objetivo do livro.)
Então, super recomendo esse livrinho para um feriado(suponhamos que seja um dia para refletir, rsrs)
Ahhhhh gente, comprei ele por 7,00 na Bienal em 2013.



O segundo livro é o "Capitolina" (Editora Seguinte)
Gente, esse livro fala o tempo inteiro sobre feminismo, inclui as áreas sociais do país e assim, usa depoimentos e posts de meninas localizadas em vários estados diferentes, para compartilhar sua história com o leitor.
Bom, não sou feminista, portanto, escolhi ler esse livro pelo fato de ampliar o conhecimento sobre determinado assunto e também conhecer algumas palavrinhas complicadas que aparecem muito nessa área.
Eu gostei muito do livro, não digo só do meio, início ou fim, e sim, de todo o livro.
Pra quem gosta de livros fofinhos, decoradinhos, esse livro é perfeito kk. Achei tão fofinho ele, deu até vontade de morder. Super decoradinho, bem detalhado, abrange todo o assunto...
Então sim, aprovei ele por demais e indico para todas as meninas, inclusive as que não são feministas, pois mesmo sem defender à essa tese, é importante estar atualizada sobre tal matéria.

Espero muuuito, que vocês tenham curtido o post e tirem algum aproveitamento para o feriado. Até a próximaaa!!

15 comentários:

Lisa Lareyna disse...

Great post! :)♡

xoxo
Lisa from hashtagbeyourself.blogspot.ch | Instagram

Lucimar da Silva Moreira disse...

Júlia realmente não tem nada prazeroso do que passar o feriado em companhia de um bom livro. Gostei muito das suas indicações de livros, os livros são maravilhosos com histórias muito cativantes, as capas deles são lindas e bem fofas, Júlia tenha um ótimo feriado bjs.

Ade Pessoa disse...

Nossa nesse feriado ler um bom livro é a melhor coisa a se fazer, gostei do post, e da indicações dos livros, assuntos completamente diferentes um do outro mais que são muito bom pra ler, pelas capas são lindas.
Sucesso, e um bom feriado!!! ❤

Plebeia com Estilo disse...

Eu realmente sou daquelas pessoas super indecisas, agora tu me dando boas dicas, meu feriado vai ser maravilhoso!

Obrigada ��

Beijão!

Mari disse...

Não conhecia o primeiro livro, mas gosto muito de Capitolina, com certeza é uma ótima indicação!
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Panda Pixels por Yui Pink disse...

Olá! Olha, eu gostei muito do primeiro livro, não me importo se tacham os livros de autoajuda ou que parecem ser isso rs eu gosto e leio, sempre me motivam. O outro acho que leria também, apesar de não ler muito a respeito do tema. Excelente post. Abraços e sucesso!

www.pandapixels.com.br

Dandara Cristina disse...

Nossa a capa do livro é realmente muito fofa rsrs, eu gosto bastante de livro de auto ajuda porque ele abrange uma até bem particular da vida da pessoa que tá lendo. Super baratinho ele né adorei a resenha !! Beijos

Os Papos Femininos

Erick Correia disse...

Não conhecia nenhum dos livros, mas curti as indicações. E olha, amei o seu blog. Ele é super simples, mas é uma fofurinha. Eu já passei por aqui algumas vezes, mas não comentei isso na primeira. Amei mesmo!

Rainara Carolina disse...

Ler é algo tão bom e relaxante ainda mais algo que gostamos ❤ amei as dicas. Parabéns

Andreza P Siqueira disse...

Não conheço nenhum dos dois livros mas pela capa eu ja gostei haha, e no meu caso eu gosto muito de ler livros de auto ajuda, e esse sobre feminismo parece ótimo.
Adorei a resenha e guardei os nomes. Bjos

Garota Adulta disse...

faz um bom tempo que não leio livros, vc me deu uma ótima ideia
adorei o post

Diário BMD disse...

😍 ótima dica pro feriado 😍😍😍😍

coisas da vida disse...

me apaixonei pelas capas preciso de livros nossos gostei muito do livro o sentido da vida

Ddreams Oficial disse...

Já ouvi falar de Capitolina mas ainda não li...
É interessante ele, mas no momento estou com MUITOS livros na listinha de espera então nada de obter mais kkkk
Ótimo post e ótimas indicações. BJUUS

Direto De lá disse...

Oi sua linda
Eu adorei as indicações mas esse feriado vou terminar de ler o the beauty of darkness! To enrolando pra não terminar de ler porque tô amando muito e é o último da trilogia hahahaha
Bjs