terça-feira, 28 de março de 2017

TAG: 10 PERGUNTAS LITERÁRIAS


Oooi, gente!
Então, hoje responderei 10 perguntas literárias
Espero que gostem e tirem suas dúvidas!

1- Qual livro você está lendo?
R: Star Wars - A princesa, o cafajeste e o garoto da Fazenda(Editora Seguinte).

2- Quando pretende terminar o livro?
R: Essa pergunta é meio complexa, pois estou em período de projetos, testes e provas no colégio, então o tempo tem sido pouco. Mas, pretendo acabar até o dia 10.

3- Por que quis comprar esse livro e quanto custou?
R: Comprei pq sou loucaaaaaa pelo Star Wars, já sabia que não iria haver decepções. Não lembro muito bem, porém, tenho certeza que não passou de 30.00(na Saraiva)
Obs: No dia em que comprei estava rolando uma promoção especial.

4- Quantos livros está lendo por mês?
R: Estava lendo de 2 a 3 livros, porém, esse mês estou lendo apenas um, pois como disse anteriormente, ando mega atarefada e sem tempo sobrando.

5- Acredita que somente os livros caros, são os que realmente tem bons conteúdos?
R: Livros baratos podem ser tão bons quanto os caros. Inclusive, quando vou a bienal compro vários livros baratinhos e simplesmente amo. Então, não.
Não precisa ser caro, para que seja considerado um livro bom.

6- Pretende ir a Bienal esse ano de 2017?
R: Mas é claro que sim! Se eu for realmente, avisarei a vocês.

7- Por que não faz um canal no YouTube?

R: Então, eu sou meio "vergonhosa" pra esse tipo de coisa, prefiro muito mais ficar aqui postando textinhos, resenhas, recebendo o carinho de vocês por aqui. Digamos que o YouTube não é muito a minha praia rs

8- Quais livros pretende ler depois?Custam caro?
R: O preço eu não sei ao certo, mas quando compro meus livros, procuro muito por preçinhos promocionais da net.
Falarei somente 5 dos que eu quero ler, pois são muitos rs
O lobo e a pomba, A extraordinária garota chamada Estrela, o sol é para Todos e Como eu era antes de você(provavelmente o "depois de você", se eu gostar do livro)

9- Como e quando começou a gostar tanto de ler?

R: Desde a minha infância, meu pai trazia gibis, historinhas de princesas para ler e colorir. Então, acho que foi assim que começou minha paixão por livros.

10- O que pode motivar uma pessoa a ler mais?
R: Depende, eu fui motivada a ler, começando a ler livros que continham poucas páginas e sobre assuntos que eu gostava. Nunca vi ninguém começando a gostar de leitura lendo o que não lhe dá prazer. Mas, vai que existe né rs
Então, minha dica é segundo ao que funcionou comigo. Leia o que você gosta e aposte em livros finos. 


Bom gente, por hj é isso. Obrigada por terem enviado as perguntas. Respondi com todo amor e carinho. Espero que na próxima, você que participou dessa TAG, esteja aqui novamente. Até a próximaaaa!! 

25 comentários:

Minhas inspirações Por Sara Menezes disse...

Boa tarde!
Adorei!!! Sobre a Bienal é uma loucura pra quem é louco por livros, tem preços pra todos os bolsos e eu fico maluca!
Perca logo essa vergonha e faça logo um canal, adorarei te ver por lá também!
Beijos 💜 💜!
Minhas Inspirações por Sara Menezes

Gabriella Mesquita disse...

Amei sua leitura e respostas sobre o livro estou louca pra comprar mais livros pois também amo ler.
Melhor coisa da vida não é mesmo?! Beijos

Blog Assuntonaofalta disse...

Adorei a tag! Pena que meu blog nao se encaixa....

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que tag fantástica, não sou muito de ler livros mas gostei muito de saber das suas respostas, concordo com você, há livros baratos que são bons quanto os caros, livros são importante na vida de uma pessoa não importa o valor dele, bjs.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que tag fantástica, não sou muito de ler livros mas gostei muito de saber das suas respostas, concordo com você, há livros baratos que são bons quanto os caros, livros são importante na vida de uma pessoa não importa o valor dele, bjs.

Izabel Zacchi disse...

Adorei a tag, mais não sou muito de ler livros também. Mais adorei suas respostas!

Angélica Romualdo disse...

Gostei da tag, mas confesso que faz 1 ano e não terminei um livro que compre e pior achei interessante e parei na metade pois me deu preguiça de continuar, preciso voltar a ler mais pois ajuda muito na memoria e ainda mais que tenho problema de fala e ajuda a decorar como se escreve as palavras.

Késia keren silva disse...

Amei essa tag, amo livros,pretendo fazer ela no meu blog daqui um tempo,haha!Adorei suas respostas,e também acho q temos que começar lendo oq gostamos para pegarmos o gosto pela leitura,haha!
http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/

Juliana Vieira disse...

Eu acho que eu sou a diferentona, pq malmente eu leio livros. Não é que eu não goste de ler, mas é que leituras extensas não me chamam a atenção. Prefiro resolver cálculos, rsrs

Pâm Teles disse...

Gosto muito dessa tag, acho muito interessante saber quais são as leituras da blogueira.
Eu perdi o hábito de ler, ano passado li muito pouco por conta do meu TCC e desde que terminei o projeto, li apenas 3 livros. Estou com um parado, morrendo de vontade de terminar mas sempre esqueço. Preciso ser persistente e retornar com minhas leituras :D

melaine negreli disse...

Muito legal a tag,adoro blogs literarios,visito bastante pois amo mundo dos livros seguindo no g+,bjos amada
http://artmelzinha.blogspot.com.br/

Karla Alessandra disse...

Olá, flor!
Sou apaixonada por livros e o interesse pela leitura foi despertado em mim pelos gibis e livros para colorir, assim como em você. ♥
Concordo plenamente com você e acredito que a leitura pode ser realmente motivante quando lemos o que nos interessa é dá prazer. Essa é a base para que sigamos lendo e criando estratégias de leitura proficiente em situações não tão prazerosas, mas necessárias.

Erick Correia disse...

Adorei a postagem. Acredita que nunca fui na Bienal? Haha Preciso conhecer pra saber. E amei as perguntas e respostas. Arrasou no post!

Dandara Cristina disse...

Gostei da Tag ! Eu também sempre gostei de escrever e ler desde pequena, hoje em dia eu leio bem menos do que gostaria por conta dos trabalhos, mas nunca deixei de gostar haha acredita que meu sonho sempre foi ir na bienal ? Hahaha

Blog Kethy disse...

Que legal essa tag eu adorei

Caroline Avila disse...

Amei! Amo livros também, e desde pequena lia gibis como você. Leia Depois de Você, vale muito a pena, sério. Um livro que quero ler agora é Girl Boss, da Sophia Amoruso.

Tamires Tomaz disse...

Eu nem sabia que tinha livro do Star Wars uahauahau pretendo voltar a ler como antes em breve

vintagepri disse...

Oie! Gostei das respostas, principalmente o lance de livro caro ser o melhor. Também acho que é relativo, tenho livros ótimos que me custaram uma barganha kkkk adorei a Tag, quero responder ^^

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Trip Bruta disse...

Adorei a tag, vou até fazer uma mentalmente, haha
Eu também adoro ir a Bienal comprar livros baratinhos. Tem livros caros que sao ruins também, nem todos sao bons.
Mas os que costumo comprar na bienal, amo de paixao.
Adorei tuas respostas, parecem muito com o que eu responderia.
Bjss

Dicas da Gi disse...

Ai adoro ler, de verdade! Só não leio muito por causa de tempo! Atualmente eu leio bastante românces espíritas, mas leio de tudo! Também sempre compro livros baratinhos e amo demais!

Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
Beijos, Gi.
Blog About Girls

Cida Cachos disse...

Amei essa tag! Eu também amo livros❤ e também acho que o preço não interfere na qualidade do livro! Amei suas respostas😍

Mayra Arcanjo disse...

Gostei bastante dessa tag, tô cheia de livro pra ler, mais tá muito corrido pra mim nesse período, é muita coisa.. Mais eu compro livro msm assim kkkk sou louca?
Beiijooos

Inês Dionísio disse...

Gostei do post!

Beijinhos,
Inês
http://www.indiglitz.pt

Marcia Schorn disse...

Adorei suas dicas , estou te seguindo
vou adorar sua visita .
bjssss

www.descobrindoabelezadobrasil.com

Júlia Lima disse...

Meninas, obrigada pelos comentários!
Está chegando TAG nova, espero que se divirtam novamente!
Beijos