O MENINO DO PIJAMA LISTRADO| RESENHA

By Júlia Lima - maio 18, 2017

O livro começa relatando sobre a vida de um garoto chamado Bruno. Ele morava em Berlim com seus pais, sua irmã Gretel e os criados que trabalhavam em sua residência. 

Bruno teve que sair de sua cidade por um trabalho que seu pai iria executar em outro lugar. 
Mas, havia um problema, ele não queria sair de casa para ir morar nesse outro lugar, e além disso ele não acreditara que seu pai fosse mesmo participar de um trabalho. 
Sua mãe, havia lhe explicado que basicamente não tinha escolhas, ele teria que ir e deixar suas amizades por aqui, com a esperança de que um dia iria voltar e reencontra-los. 
Porém Bruno, ficou completamente entristecido, acreditava que não haveria possibilidades nenhuma de encontrar amigos como os que ele fizera em Berlim.

Ao chegar na cidade, passeou por toda a casa e tentou comparar com a qual morava, viu que nada era igual a não ser a semelhança do porão que tinha para os criados. 
Logo depois foi procurar por crianças e percebeu a ausência delas pela cidade. Mas logo se deparou com uma janela em seu quarto, e ao olhar deparou-se com muitas crianças. Mas nesse local onde estavam, era bem longe, papo de uns 150 minutos ou mais. 
Ele observara e dizia em pensamento jamais iria querer fazer amizades com crianças daquele tipo.

Mas, surpreendentemente, sua irmã Gretel resolveu acompanhá-lo olhando para o mesmo horizonte e tentar descobrir o que era aquele lugar em que ficavam muitas crianças, com presença de soldados e até mesmo pessoas mais idosas.
Após essa descoberta muitas novas coisas foram acontecendo e eu deixo aqui esse caso para vocês descobrirem.

Título: O menino do pijama listrado
Autor(a): John Boyne
Onde comprei: Revista Avon
Preço: NÃO LEMBRO, MAS CREIO QUE NÃO CHEGOU A 20,00
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 186



Espero que tenham gostado.
Se gostou clique em G+1
Até a próximaaa!!

  • Share:

You Might Also Like

41 comentários

  1. Que legal esse livro, já tinha ouvido falar dele mas nunca li. Me parece uma história leve e linda, amei a resenha, já vou procurar para comprar. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este filme com minha filha de 12 anos e, emnina, não imaginávamos como seria o filme! Muito triste e emocionante. Parabens pelo post e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro e adorei! Gosto do autor. O contexto histórico que o filme traz em cima de uma história é bem interessante e até instigante.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez. Apesar de ser um pouco tocante, e triste, é precioso. Recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Aí estou louca para ler o livro é essa resenha me deixou com mais vontade ainda

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que não li esse livro até hoje, não por falta de oportunidade mas por motivos de choro mesmo, não superei o filme até hoje! Mas ainda quero ler com toda certeza. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive o prazer de ler o livro, mas pretendo ler sim. A resenha ta bem interessante. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler o livro, assim que possivel eu vou comprar <3

    ResponderExcluir
  9. É impossível não chorar com essa história! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas o filme nos faz repensar em varias coisas da vida! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não Li esse livro estou lendo o livro Cinquenta tons mais escuros logo logo leio esse kkk bjos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa em ler,assisti o filme e achei bem triste, uma história emocionante, arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito sobre esse livro e sobre o filme também, minha mãe estava louca para assistir e quando assistiu amou, fiquei curiosa, apesar de não ser o tipo de história que eu curto, bateu muita curiosidade.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  13. Meu filho leu esse livro e amou ele tem 14 anos estava na bliblioteca da escola
    A leitura estimula mais o cerebro, eu sou louca pra ver o filme .
    TERIA LIVROS BONS PRA PRÉ ADOLECENTES EU TENHO 2

    ResponderExcluir
  14. menina eu sou louca por esse livro a um bom tempo eu quero compra logo pra ler ja vi o filme mais oq me agrada sao livros rs amei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Sei como esse livro acaba, por isso não quero ler. Acho um tipo de história triste demais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro e assisti o filme, a história é bem emocionante!

    ResponderExcluir
  17. Que legal,já ouvi falar mais nunca li,depois dessa resenha tô doida pra ler kk amei

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Já tinha ouvido falar deste livro e morro de vontade de ler. Não assisti ao filme por medo de chorar horrores...
    Amei sua resenha, foi bem instigante.

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar do livro mas ainda não tive a oportunidade de ler ele. O livro tem uma história bem emocionante do menino Bruno, achei a capa bem fofa, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li esse livro, mais vejo muitas frases que estão nele.Isso me dá uma certa curiosidade.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro e vi algumas cenas do filme. Foi uma leitura bem triste, apensar de ser ficção, não tem como não se emocionar.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  22. Li o livro e gostei bastante. O que tem de triste tem de cativante. A história é linda demais! Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  23. Melhor livro, melhor filme! A história é linda, triste mas nos faz refletir bastante!

    ResponderExcluir
  24. Eu vi primeiro o filme e depois li o livro é só me apaixonei❤️ História maravilhosa

    ResponderExcluir
  25. Eu assisti o filme primeiro e depois li o livro pra saber de mais detalhes e é uma história muito emocionante e uma das minhas preferidas quando o assunto a Segunda Guerra Mundial

    ResponderExcluir
  26. Que maneiro! Já vi o livro em diversos lugares mas nunca o li, apenas vi o filme, confesso que nem lembro muito bem de como era o filme, porém, irei procurar pelo livro, prefiro sempre ler o livro antes de ver o filme, me parece que a história se encaixa melhor! Amei

    ResponderExcluir
  27. Todos falam que o livro e o filme em si são perfeitos, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir ambos :/
    Sua resenha ficou maravilhosa, o que me deixou com ainda mais vontade de ver e ler.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  28. Que filme incrível.. já assisti alguns anos atrás e sempre me emociono .. é maravilhoso e triste infelizmente! Ótima resenha parabéns

    ResponderExcluir
  29. Já ouvi falar do filme, mas do livro não ! Acredito que ambos seja magnífico é muito emocionante ! ❤️ Eu me derreto toda com esses filmes/livros adoro 😻

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  30. todo mundo fala desse livro, sempre tive curiosidade!! *-*

    ResponderExcluir
  31. sou apaixonada por esse livrooo e eu simplesmente sou apaixonadissima por ele *-* tem o filme tb ne? ai adoro

    ResponderExcluir
  32. Eu estou louca para ler esse livro todo mundo falando dele e eu quero muito,amei o conteúdo

    ResponderExcluir
  33. Nossa esse livro e ótimo e muito emocionante. Minha mãe tem e a história toca muito a gente. E também a gente para pra pensar como que algumas pessoas sofreram no passado. Muito emocionante mesmo. Adorei seu post

    ResponderExcluir
  34. Oi, Júlia.
    Ainda não li o livro, mas já vi o filme. Imagino que o livro seja muito emocionante também. Eu o tenho aqui em casa e logo logo começarei a lê-lo.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  35. Já assistir o filme e quero muito ter esse livro , se eu chorei com o filme com certeza vou chorar com o livro.

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem? Nunca li o livro, mas já assisti o filme, e ele é incrível. Bjs.
    www.moreninhabasica.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Este livro é muito bom e triste. Lembro que a primeira vez que li ele foi por conta de uma professora. A minha professora do fundamental me deu de presente esse livro e o primeiro livro da série Feios de Scott Westerfeld. Te recomendo a ler se você ainda não leu, pois é uma série que se baseia em um futuro distópico que não é tão longe da realidade. Eu li quando tinha 10 anos e até hoje ainda lembro dele e considero um dos melhores embora o ultimo livro não tenha sido melhor que os outros hahha

    ResponderExcluir
  38. Sempre tive curiosidade pra ler este livro. Incrível 😍

    ResponderExcluir
  39. qro muito ler esse livro <3 amei a resenha!
    Parabéns pelo blog.,sucesso!!!
    http://mundofemininoreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Esse livro é maravilhoso!!! Retrata bem o que aconteceu. Li na época da escola. Vou até procurar onde está pra ler de novo haha

    ResponderExcluir
  41. A história deve ser linda, tem até o filme né? Vou ver se eu assisto o filme

    ResponderExcluir