terça-feira, 6 de junho de 2017

A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS| RESENHA

"Vai mexer com a sua ansiedade, te fará pensar noite e dia, quando chegar ao fim, irá sentir falta!"
CALMA GENTE, É APENAS O LIVRO DA BRUNA, RSRS


Quem nunca leu um livro que te fez chorar? Eu, até conferir essa belezura de livro.
Gente, esse livro pertence a Bruna Vieira muito Youtuber super fofa, conhecida com o nome, "Depois dos quinze"
Eu gosto muito de acompanhar a Bruna e fiquei mega encantada com cada detalhe do livro.

Bom, o livro não conta bem uma história, são crônicas, que incluem diversos assuntos. Todos os assuntos abordados são relacionados ao crescimento dela, de como está sendo o seu modo de adaptação depois dos seus quinze anos.
Ao início do livro, ela relata sobre onde morava, como se trajava, até chegar o momento em que resolve morar sozinha e se tornar independente. Após isso, explica sobre o seu crescimento na internet, amores passados, sentimentos em que ela se aprofundou...
Durante todo o livro, tive a impressão de que ela sabia tudo o que estava acontecendo em minha vida, pois o livro falou profundamente comigo, foi algo tão intenso e bom, que terminei o livro em dois dias
Sim, achei esse livro incrível, costumam dizer que ele é "de menininha", isso tinha me desanimado a ler, mas quando decidi realmente saber sobre o que se tratava, não me arrependi nem um pouquinho. Pois na verdade, a mensagem que a Bruna quer nos passar é bem importante e "reservada" para pessoas corajosas. Ela nos prepara para sentimentos rasos e nos faz querer dar asas aos sentimentos mais profundos.

"Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." (pág. 75)

Título: A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS
Autor(a): BRUNA VIEIRA
Onde comprei: SARAIVA(LOJA FÍSICA), ADQUIRA ONLINE: SARAIVA
Preço: 37,90
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 152

47 comentários:

Vitoria Abdalla disse...

Você acredita que tenho esse livro há mais de um ano e nem do plástico tirei ainda? Comprei na emoção do momento e por estar na promoção e nem sabia que era de crônicas até agora. Vários momentos eu tive vontade de pegar para ler e agora eu fiquei super curiosa!

Beijos,
Vitória Abdalla
Escritora por um Acaso

Manoela Flores disse...

Sempre tive curiosidade em ler os livros da Bruna, porém sempre tive uma lista então sempre me atrasei para comprar. Prefiro livros com histórias envolventes e não crônicas mas esse tentarei dar uma chance <3

Ane Vitorino disse...

Sempre quis ler ele por conta da capa, confesso que a história em sí nunca me interessou muito. Porém vou ver se leio ele, não por conta das crônicas, mais sim pela capa haha.

Beijos!

Made in Lua disse...

Sempre me falaram super bem desse livro e tenho muita vontade de comprar e ler, na verdade tenho uma lista enorme de livros que preciso comprar rsrs. Eu amo posts assim, amo livros <3

Nathalia Pinheiro disse...

Sou fã assumida da Bruna Vieira, e quando fiquei sabendo do lançamento do livro fiquei surtada, mas sabe como é, tantos livros pra ler que a gente se perde kkkk.

Juliana Alves disse...

Estou precisando de um livro assim, que me prenda na história e me faça pensar, a tempos não encontro um.

Segredos da Juh Costa disse...

Mas gente que livro mais lindo ♡♡ como eu ainda não sabia da existência dele? Agora quero adquirir e ainda mais por see crônicas ♡
Sua resenha ficou ótima e super bem escrita.
Beijinhos e Sucesso!

www.segredosdajuhcosta.com

Juliana Wulpi disse...

Amei demais essa indicação. Apesar de ser um pouquinho mais velha em relação a faixa de idade das leitoras da Bruna, respeito muito o trabalho dela e a admiro. Acompanho o blog dela e sou muito curiosa com os livros. Esse em especial, através da sua resenha extremamente bem escrita, mexeu com minhas estruturas. Você falou algo essencial para mim em um livro... Ele precisa falar profundamente comigo. Se ele surtiu esse efeito em você, creio que em mim também.
Obrigada pela resenha e um beijo!

POR TRÁS DO BATOM VERMELHO disse...

eu nunca tinha visto esse livro e ele me parece muito bom, vou conferir por aqui e ver se acho pois fiquei com muita vontade de ler. Amei a indicação de leitura bjsss

InFan Online disse...

Eu amo ler crônicas. Não conhecia essa Bruna, mas vou procurar saber mais sobre ela e procurar esse livro.

Daiana Fant disse...

Ai eu adoro a Bruna Vieira e o livro dela é muito bom *-* é um livro realmente profundo e que mexe conosco. Adorei a resenha!

Mundo De Gabiss disse...

A capa e o titulo já me ganharam, sem duvidas o nome é muito bom e a capa super bem feita, e a sua resenha ta maravilhosa não tem como não querer ler essa obra amei sua resenha parabéns !

Andreza P Siqueira disse...

Ainda não li o lindo da Bruna Viera mas em toda resenha falam muito bem e ja estou anciosa e curiosa para dar uma bisbilhotada nele rsrs.
Ótima resenha.
Bjos

Bunita Blog disse...

Não conheço a autora, e fiquei curiosa para ler o livro e conhecer mais sobre ela! Já que a elogiou! O bacana que são cronicas, isso torna super interessante, já que são mais curtinhos! Adorei sua resenha e dica! Beijinhos

inglês input disse...

Muito bom ...

Tatiana Aponte disse...

Eu gostei muito é do seu jeito de escrever. Hehehe, bom, como eu já passei dos 15 fazzzz tempo, acho que esta leitura não iria me "pegar", mas certamente entendo a importância de escritoras para esta faixa etária.

Se encorajar mulheres/meninas é a intenção da Bruna, ela já me conquistou.

Obrigada por apresentá-la a mim, vou prestar mais atenção nela de agora em diante.

Super beijo.

Luisa Martins disse...

Não sou muito fã de crônicas, mas gosto de livros que façam essa ponte da identificação entre autor e leitor. Acredito que a Bruna trate da transição pra vida adulta de forma bem delicada, pelo menos foi o que entendi da sua resenha. Vou procurar saber mais, quem sabe eu acabe gostando!

Kauany Nascimento disse...

"Vai mexer com a sua ansiedade, te fará pensar noite e dia, quando chegar ao fim, irá sentir falta!" Achei que tava falando da minha relação com o crush, haha. A Bru é um amor e escreve super bem, acho que vou amar esse livro. XOXO, Kkau

Alaide Cassiano disse...

Awn, a Bruna arrasa nos livros né? Amo o jeito que ela escreve! Nunca li nenhum livro dela, mas já os vi por aí e sempre dou uma folheada, amooo!
Adorei a sua resenha, super boa!

Um beijo!

Erick Correia disse...

Eu adoro a Bruna Vieira. Não sou fã desse tipo de livro, mas ela merece admiração por ser tão talentosa. E não sabia que esse livro meio que contava a história dela. Adorei!

Thai disse...

Oiee!

Não conhecia o livro, acredita? Mas pelos comentários, uma galera já conhece e gosta. Vou procurar saber mais a respeito.

Beijos

Deza Lourenço disse...

Não sabia que ela tinha lançado livro, na verdade não acompanho ela, só sei sobre o que as pessoas falam. Depois eu vou procurar pra ler. Beijos!!
Beijos!!
www.dezalourenco.blogspot.com.br

Dayane Frazão disse...

parece uma ótima leitura
adorei sua resenha
bjs

A vida è Bela disse...

Parece ser muito bom , gostei bastante da sua resenha já vôu adquirir esses livro e ler bastante .

Blog Miss Diva disse...

Eu adoro a Bruna, acho ela super fofa! Sempre tive vontade de ler Depois dos Quinze e essa sua recomendação vai para minha wishlist também. Beijão!


http://missdiva.com.br/

Dandara Cristina disse...

Nossa me surpreendi com esse post, não fazia ideia que a bruna tinha escrito esse livro, a capa é super linda e delicada se para pra pensar faz bem a cara dela mesmo. Adorei a resenha :)

Laiane Espósito disse...

Morro de vontade de ler os livros da Bruna, porém sempre coloco outros como prioridade. Amei a resenha e você me deixou mais persuadida para ler. Beijão e sucesso para voce. ❤

Irina Vieira disse...

Que lindo! Não conhecia. Aliás, nem sabia que a Bru Vieira tinha um livro autoral! Adorei! E to muito curiosa para ler. Vou procurar no Amazon, já que não to no Brasil.

Beijinhos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Não conheço a Bruna Vieira mas é bom livros assim que falam da própria pessoa. Livros desse gêneros mexe profundamente a gente. Gostei muito de conhecer o livro dela, bjs.

Mirelle Almeida disse...

Oi, Júlia, tudo bem?
Amo a Bruna Vieira desde que li um conto dela no livro "Um ano inesquecível". Amei a escrita dela e o modo como ela conduziu a estória. Já vi esse livro antes e quero muito ler. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, não sabia que eram crônicas. <3
Beijooos

Joo =) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruna bueno disse...

mulher eu sou louca por esse livro a historia deve ser otima
alem de que ela é uma super inspiração para mim como blogueira e escritora

fashion glamour disse...

Nossa como você escreve bem o livro parece ser ótimo a sua resenha me deixou com muita vontade de ler pena que na minha cidade não tem lugar para comprar.

Stefanie Dias disse...

Nunca li esse livro, vou ver se eu compro adoro ler <3 Gostei do blog estou seguindo boa sorte <3 http://modarosaebeleza.blogspot.com.br/

Analu Andrade disse...

Uau, parece uma leitura inspiradora. Eu já havia ouvido falar do livro, mas nunca tive interesse em ler. Acho que se eu ver ele por ai, vou me arriscar.

Juliana Costa disse...

Adorei a resenha. Já conheço o blog da Bruna há alguns anos, mas só de uns meses pra cá tenho acompanhado de fato o trabalho dela. Me interessei pelo livro =)
Beijo

www.arsenaldesonhos.com.br

Marina Brum disse...

Eu li apenas um livro da Bruna, e gostei bastante, mas acabei me apegando a outros autores, outros gêneros e não voltei a pegar outro dela! Gostei bastante desse, ainda mais por serem crônicas, adoro crônicas haha! Valeu pela dica de leitura bjs e até a próxima

Késia keren silva disse...

Ameii a resenha amo a Bru e quero muito ler esse livro!

Rainara Carolina disse...

Eu AMO os livros da Bru ❤ SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA. Ela foi umas das primeiras blogueiras que vi.

No Mundo Gabriel disse...

Adorei a resenha❤ Já quero ler esse livro! Sucessos para você!

Vanessa Salvador disse...

É tão bom quando a gente ler um livro que se identifica né? A vontade de ler mais e mais fica bem mais intensa. Eu já ouvir falar dessa blogueira e confesso que fiquei curiosa pra ler. Resenha boa a sua. Sucesso!

Dayane Vaz disse...

Estou curiosa, depois vou comprar para eu ler também!

Diário BMD disse...

Já ouvir fala desse livro, é da autora tbm é, e incrível. Otima resenha

Karina Pinho disse...

Eu sou apaixonada por esse livro, desde o título, a capa e as crônicas. Parece que a bruna escreve sobre a nossa vida às vezes né?! Amei sua resenha, bem completa! ❤️

Ateliê de Moda disse...

Fiquei com vontade de ler, amei ❤

PAULA FRANSSINETTE disse...

Amei tudo, sou a louca da papelaria, amo coisas fofas de papelaria.

Blog È Mara disse...

Se você não fala eu nunca ia saber que ela tinha livro,achei super interessante,conhece o livro "adormecida"?