A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS| RESENHA
SINOPSE: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
"Vai mexer com a sua ansiedade, te fará pensar noite e dia, quando chegar ao fim, irá sentir falta!"
CALMA GENTE, É APENAS O LIVRO DA BRUNA, RSRS.
"Vai mexer com a sua ansiedade, te fará pensar noite e dia, quando chegar ao fim, irá sentir falta!"
CALMA GENTE, É APENAS O LIVRO DA BRUNA, RSRS.
Bom,
o livro não conta bem uma história, são crônicas, que incluem diversos
assuntos. Todos os assuntos abordados são relacionados ao crescimento dela, de
como está sendo o seu modo de adaptação depois dos seus quinze anos.
Ao início do livro, ela relata sobre onde morava, como
se trajava, até chegar o momento em que resolve morar sozinha e se tornar
independente. Após isso, explica sobre o seu crescimento na internet, amores
passados, sentimentos em que ela se aprofundou...
Durante todo o livro, tive a impressão de que a Bruna sabia tudo o que estava acontecendo em minha vida, pois o livro falou
profundamente comigo, foi algo tão intenso e bom, que terminei o livro em dois
dias
Sim, achei esse livro incrível, costumam dizer que ele
é "de menininha", isso tinha me desanimado a ler, mas quando decidi
realmente saber sobre o que se tratava, não me arrependi nem um pouquinho. Pois na
verdade, a mensagem que ela quer nos passar é bem importante e
"reservada" para pessoas corajosas.
Ela nos prepara para sentimentos
rasos e nos faz querer dar asas aos sentimentos mais profundos.
"Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." (pág. 75)
Título: A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS
Autor(a): BRUNA VIEIRA
Preço: 37,90
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 152
52 comentários
Você acredita que tenho esse livro há mais de um ano e nem do plástico tirei ainda? Comprei na emoção do momento e por estar na promoção e nem sabia que era de crônicas até agora. Vários momentos eu tive vontade de pegar para ler e agora eu fiquei super curiosa!
ResponderExcluirBeijos,
Vitória Abdalla
Escritora por um Acaso
Sempre tive curiosidade em ler os livros da Bruna, porém sempre tive uma lista então sempre me atrasei para comprar. Prefiro livros com histórias envolventes e não crônicas mas esse tentarei dar uma chance <3
ResponderExcluirSempre quis ler ele por conta da capa, confesso que a história em sí nunca me interessou muito. Porém vou ver se leio ele, não por conta das crônicas, mais sim pela capa haha.
ResponderExcluirBeijos!
Sempre me falaram super bem desse livro e tenho muita vontade de comprar e ler, na verdade tenho uma lista enorme de livros que preciso comprar rsrs. Eu amo posts assim, amo livros <3
ResponderExcluirSou fã assumida da Bruna Vieira, e quando fiquei sabendo do lançamento do livro fiquei surtada, mas sabe como é, tantos livros pra ler que a gente se perde kkkk.
ResponderExcluirEstou precisando de um livro assim, que me prenda na história e me faça pensar, a tempos não encontro um.
ResponderExcluirMas gente que livro mais lindo ♡♡ como eu ainda não sabia da existência dele? Agora quero adquirir e ainda mais por see crônicas ♡
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima e super bem escrita.
Beijinhos e Sucesso!
www.segredosdajuhcosta.com
Amei demais essa indicação. Apesar de ser um pouquinho mais velha em relação a faixa de idade das leitoras da Bruna, respeito muito o trabalho dela e a admiro. Acompanho o blog dela e sou muito curiosa com os livros. Esse em especial, através da sua resenha extremamente bem escrita, mexeu com minhas estruturas. Você falou algo essencial para mim em um livro... Ele precisa falar profundamente comigo. Se ele surtiu esse efeito em você, creio que em mim também.
ResponderExcluirObrigada pela resenha e um beijo!
eu nunca tinha visto esse livro e ele me parece muito bom, vou conferir por aqui e ver se acho pois fiquei com muita vontade de ler. Amei a indicação de leitura bjsss
ResponderExcluirEu amo ler crônicas. Não conhecia essa Bruna, mas vou procurar saber mais sobre ela e procurar esse livro.
ResponderExcluirAi eu adoro a Bruna Vieira e o livro dela é muito bom *-* é um livro realmente profundo e que mexe conosco. Adorei a resenha!
ResponderExcluirA capa e o titulo já me ganharam, sem duvidas o nome é muito bom e a capa super bem feita, e a sua resenha ta maravilhosa não tem como não querer ler essa obra amei sua resenha parabéns !
ResponderExcluirAinda não li o lindo da Bruna Viera mas em toda resenha falam muito bem e ja estou anciosa e curiosa para dar uma bisbilhotada nele rsrs.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Bjos
Não conheço a autora, e fiquei curiosa para ler o livro e conhecer mais sobre ela! Já que a elogiou! O bacana que são cronicas, isso torna super interessante, já que são mais curtinhos! Adorei sua resenha e dica! Beijinhos
ResponderExcluirMuito bom ...
ResponderExcluirEu gostei muito é do seu jeito de escrever. Hehehe, bom, como eu já passei dos 15 fazzzz tempo, acho que esta leitura não iria me "pegar", mas certamente entendo a importância de escritoras para esta faixa etária.
ResponderExcluirSe encorajar mulheres/meninas é a intenção da Bruna, ela já me conquistou.
Obrigada por apresentá-la a mim, vou prestar mais atenção nela de agora em diante.
Super beijo.
Não sou muito fã de crônicas, mas gosto de livros que façam essa ponte da identificação entre autor e leitor. Acredito que a Bruna trate da transição pra vida adulta de forma bem delicada, pelo menos foi o que entendi da sua resenha. Vou procurar saber mais, quem sabe eu acabe gostando!
ResponderExcluir"Vai mexer com a sua ansiedade, te fará pensar noite e dia, quando chegar ao fim, irá sentir falta!" Achei que tava falando da minha relação com o crush, haha. A Bru é um amor e escreve super bem, acho que vou amar esse livro. XOXO, Kkau
ResponderExcluirAwn, a Bruna arrasa nos livros né? Amo o jeito que ela escreve! Nunca li nenhum livro dela, mas já os vi por aí e sempre dou uma folheada, amooo!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, super boa!
Um beijo!
Eu adoro a Bruna Vieira. Não sou fã desse tipo de livro, mas ela merece admiração por ser tão talentosa. E não sabia que esse livro meio que contava a história dela. Adorei!
ResponderExcluirOiee!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, acredita? Mas pelos comentários, uma galera já conhece e gosta. Vou procurar saber mais a respeito.
Beijos
Não sabia que ela tinha lançado livro, na verdade não acompanho ela, só sei sobre o que as pessoas falam. Depois eu vou procurar pra ler. Beijos!!
ResponderExcluirBeijos!!
www.dezalourenco.blogspot.com.br
parece uma ótima leitura
ResponderExcluiradorei sua resenha
bjs
Parece ser muito bom , gostei bastante da sua resenha já vôu adquirir esses livro e ler bastante .
ResponderExcluirEu adoro a Bruna, acho ela super fofa! Sempre tive vontade de ler Depois dos Quinze e essa sua recomendação vai para minha wishlist também. Beijão!
ResponderExcluirhttp://missdiva.com.br/
Nossa me surpreendi com esse post, não fazia ideia que a bruna tinha escrito esse livro, a capa é super linda e delicada se para pra pensar faz bem a cara dela mesmo. Adorei a resenha :)
ResponderExcluirMorro de vontade de ler os livros da Bruna, porém sempre coloco outros como prioridade. Amei a resenha e você me deixou mais persuadida para ler. Beijão e sucesso para voce. ❤
ResponderExcluirQue lindo! Não conhecia. Aliás, nem sabia que a Bru Vieira tinha um livro autoral! Adorei! E to muito curiosa para ler. Vou procurar no Amazon, já que não to no Brasil.
ResponderExcluirBeijinhos
Não conheço a Bruna Vieira mas é bom livros assim que falam da própria pessoa. Livros desse gêneros mexe profundamente a gente. Gostei muito de conhecer o livro dela, bjs.
ResponderExcluirOi, Júlia, tudo bem?
ResponderExcluirAmo a Bruna Vieira desde que li um conto dela no livro "Um ano inesquecível". Amei a escrita dela e o modo como ela conduziu a estória. Já vi esse livro antes e quero muito ler. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, não sabia que eram crônicas. <3
Beijooos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmulher eu sou louca por esse livro a historia deve ser otima
ResponderExcluiralem de que ela é uma super inspiração para mim como blogueira e escritora
Nossa como você escreve bem o livro parece ser ótimo a sua resenha me deixou com muita vontade de ler pena que na minha cidade não tem lugar para comprar.
ResponderExcluirNunca li esse livro, vou ver se eu compro adoro ler <3 Gostei do blog estou seguindo boa sorte <3 http://modarosaebeleza.blogspot.com.br/
ResponderExcluirUau, parece uma leitura inspiradora. Eu já havia ouvido falar do livro, mas nunca tive interesse em ler. Acho que se eu ver ele por ai, vou me arriscar.
ResponderExcluirAdorei a resenha. Já conheço o blog da Bruna há alguns anos, mas só de uns meses pra cá tenho acompanhado de fato o trabalho dela. Me interessei pelo livro =)
ResponderExcluirBeijo
www.arsenaldesonhos.com.br
Eu li apenas um livro da Bruna, e gostei bastante, mas acabei me apegando a outros autores, outros gêneros e não voltei a pegar outro dela! Gostei bastante desse, ainda mais por serem crônicas, adoro crônicas haha! Valeu pela dica de leitura bjs e até a próxima
ResponderExcluirAmeii a resenha amo a Bru e quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirEu AMO os livros da Bru ❤ SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA. Ela foi umas das primeiras blogueiras que vi.
ResponderExcluirAdorei a resenha❤ Já quero ler esse livro! Sucessos para você!
ResponderExcluirÉ tão bom quando a gente ler um livro que se identifica né? A vontade de ler mais e mais fica bem mais intensa. Eu já ouvir falar dessa blogueira e confesso que fiquei curiosa pra ler. Resenha boa a sua. Sucesso!
ResponderExcluirEstou curiosa, depois vou comprar para eu ler também!
ResponderExcluirJá ouvir fala desse livro, é da autora tbm é, e incrível. Otima resenha
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, desde o título, a capa e as crônicas. Parece que a bruna escreve sobre a nossa vida às vezes né?! Amei sua resenha, bem completa! ❤️
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler, amei ❤
ResponderExcluirAmei tudo, sou a louca da papelaria, amo coisas fofas de papelaria.
ResponderExcluirSe você não fala eu nunca ia saber que ela tinha livro,achei super interessante,conhece o livro "adormecida"?
ResponderExcluirLivro de crônicas é ótimo,porque torna possível você ler os capítulos de forma independente é mesmo.assim acompanhar toda a história. Essa garota, Bruna é realmente muito talentosa e cria histórias incríveis a partir de seu dia a dia. Fantástico. Não li o livro mas amei a.rese há. Um abraço, sucesso!
ResponderExcluirVou tentar achar esse livro em Portugal, fiquei muito curiosa!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Não sabia que a Bruna Vieira tinha lançado um livro (tô desatualizada kkkkk) e gostei muito da proposta desse livro. Quero ler assim que eu achar para comprar e tiver tempo.
ResponderExcluirBeijos,
www.littlesecretsblog.com
Aiii já quero muito ler esse livro pelas frases qu você destacou irei amar💜
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e fiquei curiosíssima com sua resenha, quero comprar urgente!
ResponderExcluir