sexta-feira, 16 de junho de 2017

Livros para ler em um dia

AAAAAAA, EU SIMPLESMENTE AMO PASSAR O DIA LENDO. ACREDITE, POR MAIS RARO QUE SEJA, ACONTECE! 

Para concluirmos boas leituras em um dia, precisamos de 3 passos:
1 - Deixar todos os afazeres do dia prontos, porque ficar parando a leitura toda hora, vai atrapalhar bastante o seu rendimento.
2- Dividir o livro com post-its ou até mesmo clips, só para que você tenha noção de tempo.
3- Se for sua primeira vez fazendo essa maratona, opte por livros finos.

PREPARADO(A) PARA CONHECER MINHAS SUGESTÕES DE LIVROS?AH! NÃO SE ESQUEÇA QUE A QUANTIDADE, DEPENDE DE VOCÊ! 
Então gente, tem resenha aqui no blog de todos os livros que serão indicados. Então deixarei o link para vocês terem um fácil acesso e usufruir de nossas maravilhosas resenhas.
Já que tem resenha, não irei contar sobre o livro nesse post, mas deixarei trechinhos dos livros e também a descrição de cada um.




LIVRO 1- A RAINHA VERMELHA

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
"Tenho medo de estar sozinha mais do que qualquer outra coisa. Então, por que eu faço isso? Por que eu afasto as pessoas que amo? O que há de errado comigo?

Eu não sei.

E eu não sei como fazer isso parar."





LIVRO 2- A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


"A verdade é que a vida da gente é curta demais para deixarmos que a transformem em um tribunal e fiquem julgando o que é ou não apropriado." 





LIVRO 3- O MUNDO DE SOFIA

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

Para comemorar esse grande sucesso, a Companhia das Letras lança agora nova tradução de 'O mundo de Sofi'a — feita diretamente do norueguês — e novo projeto gráfico para toda a coleção de Jostein Gaarder.
"Talvez a verdade seja uma questão de ponto de vista e a mentira um ser mutável que igual à larva da borboleta com o tempo torna-se aceitável, ficando a critério de cada um escolher a sua verdade... A mais agradável!"




26 comentários:

Jéssica Braz disse...

AMO EU AMO LER, nunca li nenhum desse livres, mas agora já fiquei curiosa. quero comprar e ler! :)

Minhas inspirações Por Sara Menezes disse...

Eu já li um livro em um dia, e acho que isso depende muito do conteúdo do livro, se ele conseguir te prender.
Dessas indicações que você deu ainda não li nenhum deles, mas estou afim de ler a rainha vermelha, tenho visto muitas resenhas boas sobre ele.

Beijos 😘❤️
Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes 

No Mundo Gabriel disse...

Amei❤ Vou tentar fazer isso ler alguns livros em um dia!

Aline Anjos disse...

Oi, Júlia!
Adorei a ideia do post, mas não li nenhum desses ainda, apesar de estar louca para ler O mundo de Sofia!

Beijos,
Universo Tácito

Beatriz Ribeiro disse...

Amo esses livros que dá para ler em um dia, gostei dos livros escolhidos por você, todos já estavam na minha lista, quem sabe agora tomo coragem e leio logo.

Garota Adulta disse...

a menina que colecionava borboletas é amravilhoso, amo os livros da Bru Vieira
o primeiro que vc indicou todos me falam pra ler, quem sabe eu compre rsrs
beijoquitas

Ane Lopes disse...

Eu amo ler mas ultimamente to preferindo ver series,ando meio desleixada com a leitura desde que acabei "A guerra dos FAE"! Como você ama ler,procura essa saga é MARAVILHOSA e da pra ler rapidinho! Esses que VC comentou eu não conhecia,me interessei pelo da Bruna ! Obrigada pelas dicas !! Bjs

Lari Villas disse...

Eu tb amooo tirar um tempo da correria para ler hahaha vi esses livros e parecem bons, agora com as dicas me deu vontade de ler! Sucesso flor!

Lari Villas disse...

Eu tb amooo tirar um tempo da correria para ler hahaha vi esses livros e parecem bons, agora com as dicas me deu vontade de ler! Sucesso flor!

Joana D'arc disse...

oi!
Gostei dos livros são otimos :D
Eu adoro O MUNDO DE SOFIA, super indico para quem não leu. Mas eu acho que vai precisar de mais de um dia, pelo menos eu precisei :(
bjo

Priscilla Batista disse...

Olá, dificilmente eu consigo ler um livro em um dia só, devido ao tempo. Mas quando eu era adolescente fazia isso sempre. Lembro-me do primeiro livro que eu li em um dia só, que foi A garota americana da Meg Cabot. Beijão!

Blog E ai Eliz disse...

Já vi muitas resenhas positivas de alguns dos livros que você escolheu, como a menina que colecionava borboletas e a rainha vermelha, mas também nunca li.
Beijos

bricia duarte disse...

Eu também amo ler desses que você citou o meu preferido é a menina que colecionava borboletas

coisas da vida disse...

mulher gostei muito dessa indicaçao de livros eu ja ouvi falar muito do livro a rainha de vermelho me parece um livro mara quero ler

MAMÃE DO PEDRINHO disse...

Oi, tudo bem? Guria amei todas dicas e curti muito o livro *A menina que colecionava borboletas.* Juro, assim que eu passarei em uma Saraiva eu vou comprar.

Irina Vieira disse...

Cada vez que venho no seu blog, tenho mais vontade de ler esse A menina que colecionava borboletas! acho que tenho mesmo que tentar comprar ele online! xD

Beijinhos!

Bru Barale disse...

Nunca li eles mas fiquei bem curiosa por todos

Rainara Carolina disse...

Otimas indicações ja estou querendo a rainha vermelha.
www.rainaracarolina.com

Paloma Lanzoni disse...

Que massa. Curti as suas sugestões. Não conhecia, mas já anotei. Beijinhos... Au Revoir!

something else disse...

Amei as dicas, só não tenho paciência para o Mundo de Sofia!!

Blog Fala Aline disse...

Amei suas sugestões!
Não conhecia, mais me deixou com vontade de ler!

bjs

Blog Vida de Mulher disse...

Sou temosia para ler os livros..
Mas estou vontade de ler autora de Bruna..
Quando eu fica vontade de ler , aí eu compro.. kkkk
Bjo

Baú das Resenhas disse...

Eu também amo ler e se eu pudesse, passaria o dia lendo. Eu já li O Mundo de Sofia e fiquei interessada na sua indicação: A Rainha Vermelha.
Beijos

Paloma Januario disse...

Ainda não li nenhum desses. Nunca consegui ler um livro em apenas um dia, meu maior recorde foi quatro, mas vou tentar.
Beijoss

Jaqueline Fernandes disse...

Ótimas opções de leitura, preciso tirar um tempo para me dedicar a ler um bom livro.
Bjs
www.jaquelinefernandes.com.br

Maria Babona disse...

Louca para ler o mundo de sofia, sempre ouvi falar muito bem dele.