NÃO É UM CONTO DE FADAS| RESENHA

by - março 14, 2018

SINOPSE: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família.


Ooi gente, pensaram que eu não iria trazer essa resenha?? Claro que eu não iria me esquecer desse detalhe. Afinal, você que adora essa YouTuber irá ficar aluscinado com essa obra.

Durante todo o livro, Kim busca falar de quem era no passado, o quanto mudou, quantas dificuldades estavam ocultas e como foi que conseguiu superar tantas coisas para chegar até onde estar hoje.

Particulamente, não acompanho o trabalho dela, vejo um vídeo uma vez na vida, mas confesso que fiquei muito animada ao ler essa linda história não só de superação, como também de aprendizado.

Pude me identificar com ela em vários pontos e me sentir pertinho da Kim. Principalmente quando ela aborda sua vida colegial e os erros cometidos durante esse período.

Indico muito esse livro à quem gosta de estar pertinho e sentir-se intíma da autora, pois esse livro é assim do início ao fim.
Vale ressaltar que a história é contada desde que ela nasceu, o que deixa o livro mais apaixonante, assim você não se perde em momento algum, hahah.
Até a próximaaaa!



Título: NÃO É UM CONTO DE FADAS
Autor(a): Kim Rosa Cuca
Onde comprei: Recebi da editora, para adquirir CLIQUE AQUI
Editora:Editora Hyria
Páginas: 143

You May Also Like

32 comentários

  1. Que legal!! Um livro q relata vida real, o que as vezes as pessoas acreditam que vivemos num conto de fadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o livro da Kim essa YouTuber incrível, já ouvi falar dela, acho ótimo quando o livro fala da vida real da pessoa é uma forma de saber o que a pessoa passou, saber das experiências da pessoa, gostei da indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Ainda não tive o prazer de ler este livro da autora Kim Rosa Cuca.
    Pela sua resenha é uma história fantástica,o relato da vida dela com certeza vai nos deixar uma grande experiência pois superação nas dificuldades geralmente nos identificamos,fiquei curiosa com a indicação e certamente ainda vou ler.Bjss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, como vai? Ainda nao conhecia esse livro, ms achei super interessante e amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim que nos aproximam mais dos autores!! fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  6. O livro realmente parece bom! Também não acompanho a youtuber mas acredito que mesmo assim a leitura seja capaz de nos aproximar dela. Acho legal ela contar toda sua história e superação e mostrar que, como muitas pessoas pensam, não é tão fácil alcançar o sucesso que muito youtubers alcançam. Tem que ralar bastante e passar por uns maus bocados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da Kim, mas ainda não li o livro.
    E agora fiquei com muuuita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. To doida pra ler esse livro. Já ouvi falar muito bem dele e com sua resenha só aumentou a vontade. Curti muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sou fã da Kim quero ler esse livro, acho ela diferente, e essa capa me deixa mais curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Sou off do YouTube, mas creio que esse livro vem trazer muitos benefícios pra muita menina que imagina que a vida dos outros é imune a dificuldade e problema.😘😘

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, historias reais sempre têm um toque emocional maior. Para quem é fã da youtuber é uma leitura imperdível.

    ResponderExcluir
  12. uhuu, que resenha maravilhosa, menina, indo comprar agora, pq fiquei mega curiosa :) Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu até vejo alguns vídeos dela no YouTube mas sinceramente não tenho interesse em saber da vida dela desde que nasceu pois acredito que seja uma história comum como a de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Que resenha masa é essa,o livro não conhecia mais achei ele bastante intenso mega interessante ,deu vontade de comprar logo e ficar por dentro de tudo sobre o livro.

    ResponderExcluir
  15. oh god! que vontade de ler esse livr
    parece ser daqueles arrebatadores!
    preciso demais!

    ResponderExcluir
  16. Não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro dela ainda, primeira que estou lendo. Vi alguns vídeos dela algumas vezes, mas não todos. Gosto do trabalho dela. Fiquei com vontade de ler o livro dela pela forma que tu fez a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nao sabia que ela tinha lançado um livro.
    Eu vou ser sincera com vc, eu acho ela um pouco sem graça, por isso nao acompanho o trabalho dela

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que a Kim tinha lançado livro. Gostei do tema que ela aborda, realmente gosto de ver o antes do sucesso das pessoas

    ResponderExcluir
  19. Nossa não sabia que ela tinha lançado um livro, que bacana, deve ser bem legal

    ResponderExcluir
  20. Gente, não acredito que ainda não conheço ela. Simplesmente adorei o livro pelo resenha que você fez e não imagina o quanto estou curiosa pra conhecer o livro é a Youtuber.

    ResponderExcluir
  21. Já assisti alguns vídeos dela, numa época eu tava bem viciada e depois cansei haha achei legal que ela lançou um livro, tem bastante gente falando que tá bem diferente e tal... deve ser legal x)

    Bom fim de semana
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Visitando, vendo, lendo e elogiando as suas publicações.
    .
    * Saudade de ter ... Saudade *
    .
    Feliz início de semana
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu recebi esse livro aqui em casa em parceria com a Editora Hyria e gostei da leitura! Sua resenha foi muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Eu não conhecia a autora, nem como autora e nem como youtuber. Achei a ideia interessante, mas não sei se faria meu estilo. É um livro que deve agradar mais aos fãs dela, suponho. Parabéns. ♡

    ResponderExcluir
  25. Retratar uma vida inteira é sempre um exercício interessante. Na maioria das vidas, as etapas são mais ou menos similares, razão pela qual as histórias são escritas com os diferentes em mente. O que há de diferente na vida dela? E na questão dos erros no tempo do colegial, quais são eles? São erros mesmo ou são aqueles eventos que alguns anos depois nos agradecemos por termos experimentado?

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia essa youtuber, nem mesmo assisti um vídeo dela, mas que legal que ela tenha escrito um livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Júlia! Eu já tinha visto outra resenha desse livro. Mas, continuo sem saber quem é ela. Apesar de não fazer nem um pouco o meu estilo de leitura, acredito que, se o livro segue seu título, ela consiga passar que a vida de youtuber não é a maravilha que todos pensam. Além do que, penso que quem é fã, deve aproveitar mais ainda a escrita. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu conheço a Kim mais não sabia que ela tinha lançado um livro 😱 que legal o formato do livro de mostrar a historia da vida dela desde o começo, auper interessante eu eu compraria com certeza

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro, achei muito interessante o assunto abordado

    ResponderExcluir
  30. Interessante. Não sei quem é a moça mas a temática me parece bem bacana.

    ResponderExcluir
  31. Beautiful post, dear! I like your blog.
    Following you! Follow back?

    https://minnieart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas eu gostei bastante da sua resenha. beijos

    ResponderExcluir