A VIDA NÃO PODE SER EM PRETO E BRANCO| RESENHA

by - agosto 14, 2017

SINOPSE: A vida nos proporciona surpresas que jamais ousamos imaginar.
Precisamos também ousar para trilhar novos caminhos diante do inesperado.


GEEENTE, no post de hoje, irei fazer uma breve resenha do livro de nossa parceira, Autora Aline Gessolo. Se ainda não a conhece, CLIQUE AQUI e você será direcionado(a) para página em que apresentamos todos os nossos parceiros.


 O livro da nossa parceira, consiste em uma história de superação, o que eu amo. Já falei pra vocês uma vez no Snap sobre a minha paixão pelos livros do Nick Vujicic, que é de superação. Então, tenham certeza de que o livro dessa resenha entrou para lista dos meus favoritos e acredito que se você for ler, também irá considerar ele como um dos seus prediletos.

O livro é dividido em 12 capítulos e alguns possuem uns tópicos(que não são extensos e cansativos.)

Bom, o primeiro capítulo, rola uma apresentação da família Sichieri Gessolo, que por sinal, ficou tão lindo que me deu vontade de conhecer a todos.

No segundo capítulo do livro, foi posta uma abertura linda, com ar natural, simples e bem nostálgico, pois relata do nascer de Aline até a sua infância relembrando suas travessuras entre amigos.

No terceiro capítulo, a autora nos conta um pouco sobre sua adolescência, demonstrando fé e sua sede de viver.


"Sempre converso com Deus, que é o meu melhor amigo, e peço para que Ele faça sempre a Sua vontade na minha vida."   - Aline Gessolo

Confesso a vocês que esse capítulo foi um dos que mais gostei, pois ela passou pra nós a importância de sermos fortes e corajosos em momentos difíceis e tenebrosos.

Após esse capítulo, vem um bem curtinho, no caso, o quarto. São duas folhinhas falando sobre família e simmmm, eu me emocionei, lindo demais.

"Quando falo de família, quero dizer pessoas que se gostam e se respeitam, sem necessariamente ter o mesmo sangue."  - Aline Gessolo

Ahhhhhhhh, eu estava quase ficando doidaaaaa. Mas então, vamos lá.

O quinto capítulo é onde começa a ser relatado sobre a Ataxia de Friedreich e a evolução dela. Juro que esse capítulo é o encaixe perfeito para você se encorajar e ir além, assim como nossa querida Aline fez.

Bom, como disse, são 12 capítulos e parei no quinto, pois como sabem, não resenho todo o livro, deixo pra vocês como desafio e curiosidade a proposta de lerem o livro completo.



Até a próximaaaaa!!



Título: A vida não pode ser em preto e branco

Autor(a): Aline Gessolo

Onde comprei: Recebi da autora, mas vocês podem adquirir através desse site, CLIQUE AQUI

Preço: Confira no link que deixei aqui 

Editora: CHIADO

Páginas: 125

    You May Also Like

    37 comentários

    1. Então é uma biografia, adoro biografias, histórias de superação, acredito que vou amar e já fiquei super a vontade de conhecer mais e ler o livro.
      Mais um autor que quero conhecer mais um pouco.
      Amei a indicação e a resenha.

      um beijo

      www.chuvanojardim.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Rê. Ficamos felizes em saber que gostou! Beijos

        Excluir
    2. Te juro que fiquei curiosa para saber o resto... rsrsr

      ResponderExcluir
    3. Nossa parece incrível, ja quero demais saber tudo oq acontece.
      Beijos, www.rainararainaracarolina.com

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Adorei a sua resenha, olha não sou muita fã de biografia e ele faz lembrar um, entretanto a forma como a história se desenrola e por se tratar se uma história de superação super me interessei pelo livro. Adicionado na lista, obrigada pela dica.

      Beijos,
      Letícia do Garota Perdida nos Livros

      ResponderExcluir
    5. Parece incrível, despertou um interesse em mim. Sou apaixonada por livros e não vejo a hora de ler esse.

      contosderockeira.com

      ResponderExcluir
    6. Não conheço a auotra, mas acho que esse livro é uma boa oportunidade para isso rs
      não sou muito de ler biografias, não que eu não goste só não são minhas principais escolhas, mas toda história de superação é bem vinda, acho que nos acrescenta muito conhecer histórias que nos motive. Gostei da recomendação, lindinhos os quotes. bjs

      ResponderExcluir
    7. Sempre converso com Deus, que é o meu melhor amigo, e peço para que Ele faça sempre a Sua vontade na minha vida." - Aline Gessolo

      É minha frase diária, não tem um dia que não fale isso ou que coloque isso na minha oração, já gostei e me identifiquei muito ❤

      ResponderExcluir
    8. Oie tudo bem? Eu adorei a resenha, livros auto biograficos são muitos bom pra ler, conto uma historia verdadeira. Sucesso,beijos

      ResponderExcluir
    9. Parece ser bem legal, é como uma auto critica né, gostei

      ResponderExcluir
    10. Nossa, que resenha legal! esse título me chamou muita atenção, já quero ler!

      ResponderExcluir
    11. Nossa Amei Falar de Família mexe muito com meus sentimentos e concerteza e muito importante falar com Deus Amei Vou dar uma Conferida bjs

      ResponderExcluir
    12. Este é o primeiro contato que tenho com este livro e sua história, por se tratar de uma resenha um pouco superficial, continuo meio "voando" heheehe

      Mas consegui entender se tratar de uma autobiografia de alguém com alguma doença, e ao contrário de você não costumo me empolgar com essas histórias. Porém conheço quem possa curtir e com certeza indicarei à minha amiga.

      ResponderExcluir
    13. Fiquei super curiosa para ler, parece muito legal!

      ResponderExcluir
    14. O livro parece ser bem bacana! Gostei muito da sua resenha!!

      ResponderExcluir
    15. Adorei a sua resenha , ameiiii a sua inscrita e fiquei ja curiosa pra sabe mais e mais .. ta bacanaa

      ResponderExcluir
    16. Não conhecia a autora é nem o livro, mais curti muito o seu post. Vou aproveita isso, e ir atras pra pode conhecer o livro.

      ResponderExcluir
    17. Não conhecia essa autora, mas pensando estou tão desatualizada em relação a literatura que então é bem normal. Me interessei pelo livro, pois é bem curtinho e dá tempo de ler tudo de uma vez só. Amei que parece ser uma biografia.

      ResponderExcluir
    18. Oxi, que fofo estes 12 capitulos falando da vida e da família de Aline...deve ser uma ternura só! Heheheh! Beijos

      ResponderExcluir
    19. Gostei da resenha e me interessei em ler. Adoro livros assim!

      Beijos da Cá.

      ResponderExcluir
    20. Meus parabéns pela parceria :) o título desse livro em soa bem inspirador, assim como o conteúdo, embora eu não seja MUITO fã de livros nesse estilo. Achei legal sua ideia de não resenhar todo o livro, pois realmente instiga a curiosidade :D

      ResponderExcluir
    21. Fiquei super curiosa para saber mais, parece ser muito bom, já pelo título fiquei interessada.

      ResponderExcluir
    22. Oii meu anjo, gosto muito de livros autobiográficos e ao que me pareceu sua resenha indica que este livro apresenta algumas fases e acontecimentos da vida da autora.Você tem um blog maravilhosos voltado para esse nicho literário, parabens!

      ResponderExcluir
    23. Hi,
      i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog? :)
      https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

      ResponderExcluir
    24. Amei a indicação e super vou ler amo livros desse tipo.

      ResponderExcluir
    25. Adorei sua resenha e o tipo de assunto que o livro relata parece ser bem cativante , eu não conheço a autora mais pode ter certeza que vou procurar conhecer e ler o livro 👏🏻👏🏻👏🏻

      ResponderExcluir
    26. Eu particularmente gosto muito de biografias e essa parece ser bem especial. Sou cristã então amo livros que falam de Deus e com histórias de superação então, mais ainda. Com certeza irei procurar para ler, obrigada pela dica ! Um beijo!

      ResponderExcluir
    27. O livro parece ser mega interessante! Já fiquei curiosa real, amei o título e as mini resenhas dos capítulos!

      ResponderExcluir
    28. Achei a capa linda, mas nunca ouvi falar nesse livro.
      Mas fiquei bem curiosa p ler

      ResponderExcluir
    29. Autora brasileira? AMO. Ainda não conhecia, mas assim que tiver a oportunidade quero comprar o livro pra ler, parece ser muito interessante... amo livros nesse estilo, pelo que eu vi é bem intimista, amo essas histórias que a gente se identifica com o personagem, que é "gente como a gente"

      ResponderExcluir
    30. Parabéns pela parceria!
      Confesso q ñ gosto muito de biografias.
      Porem vou adc a minha lista.
      Bjs

      ResponderExcluir
    31. Oi, Júlia!
      Eu amo histórias de superação. Pelo que pude perceber é uma biografia, não é? Deve ser bem interessante e eu já o anotei para procurar saber um pouco mais, depois! Seu blog é muito lindo e já estou te seguindo por aqui também! Abração,
      Drica.

      ResponderExcluir
    32. Olá. Você fez uma boa resenha do livro, deu para ter uma noção do que encontrar nele.
      Eu também gosto de histórias de superação.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    33. Ooi!
      Confesso que não vir o muito o gênero, ainda assim, parece interessante a obra e chamou minha atenção. Sem contar que essa capa ta lindaaa! Dica anotada!

      ResponderExcluir
    34. Fiquei bem curiosa pra ver esse livro, me chamou muita atenção. Adorando seguir seu blog, VC é uma linda inspiração pra literatura. Bjus💕

      ResponderExcluir