SOPPY| RESENHA

by - setembro 19, 2017

SINOPSE:'Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor', de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.



Pensem em um livro tão fofíneo que você pode reler várias vezes e nunca vai enjoar, pois é, esse livro é assim.


Não dava nada por ele no início, pensei que seria bem chato, sabe? Mas nossa, eu amei. 

Assim como em outras resenhas que vi sobre esse livro, não há muito o que falar dele, ou melhor dizendo, explicar como ele é, detalhar e tudo mais. Pois ele é repleto de muitas imagens e pouquíssimas falas. 


No início aparece um menino e uma menina, após o tempo eles irão se tornar um casal e irão passar a maior parte do tempo juntos, mesmo com todos os afazeres do dia.

Me encantei por cada gesto e percebi o quão pouco fazemos as vezes durante um relacionamento, ou até mesmo quantas coisas deixamos de fazer porque temos tarefas a nossa espera.

Vou deixar aqui a minha imagem predileta durante todo o livro.






Muito fofo, né? Agora imagine um livro repleto de atitudes fofas como essas? Até o modo de reconciliação deles é linda.

Deixo aqui a minha dica, leiam esse livro, mesmo que você ainda não tenha a "sua pessoa", rs.
Ah, depois que ler, me conta qual foi a sua imagem favorita.

Até a próximaaa!!

You May Also Like

58 comentários

  1. Que lindo!! Não sou de ler pois tenho muita dor de cabeça mas vendo sua resenha fiquei curiosíssima, ja quero!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah eu quero esse livro! Adoro quando captam gestos do cotidiano pra mostrar que o amor cabe em qualquer lugar... ele parece ser engraçadinho também! Já tá na minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!! É muito bom, leia sem medo!!

      Excluir
  3. Esse livro é MT fofo, ainda quero ler, depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda ❤

    ResponderExcluir
  4. Já conheço o trabalho da Soppy e adoro o estilo das ilustrações e as metáforas impressas nos seus desenhos. Desconhecia o livro, obrigado pela dica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha! Vou mostrar para a minha filha e se ela gostar, vou comprar pra ela! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh vc JURA que o livro todo é assim? Nossa, estou apaixonada por ele! sério! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Tati. Achei super diferente. Amei!

      Excluir
  7. amo esse tipo de ilustração !!!
    Parece ser fofo 😍
    https://blogsixblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse. Deve ser muito fofo. Amei essa tirinha, já fiquei imaginando as outras.

    ResponderExcluir
  9. Gente que lindo to apaixonada pela capa e pelos imagens sou esse tipo de pessoa kkk e a sua resenha não ficou muito atrás, me ganhou fácil fácil preciso dele urgentemente e muita fodura 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa um mimo. Kk
      Feliz em saber que gostou da resenha, corra e garanta o seu!! Beijos

      Excluir
  10. Amei, adoro livro de romance, parece que tem até fatos reais né? Mesmo não tendo! Muito fofinho mesmo me encantei vou ver se encontro dele por aqui, já coloquei na minha listinha!
    Beijo,
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, embarque sem medo. Ele é maravilhoso! Beijos

      Excluir
  11. Bom dia, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas depois que via a sua resenha ja fiquei encantada pois gosto bastante de livros de romance. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda. Vou muito bem e você?
      Ah, então você vai adorar ao desfrutar dessa deliciosa leitura. Beijos

      Excluir
  12. Aiii que gracinha😍😍 só pelas ilustrações já deu vontade de ler e reler, com a resenha então .. vontade em dobro !!! beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha e vou indicar a minha irmã que curti esse tipo de leitura, pois com certeza ela vai gostar de ler no seu tempo vago

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz em saber!!
      Opa, depois diga o que ela achou, beijos

      Excluir
  14. Ownnn que fofo. Já vi essas tirinhas por aí... Não sabia que existia um livro com elas. Já vou procurar pra ler e me derreter rsrs... Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, você vai amar! Tenho certeza
      Beijos, princesa

      Excluir
  15. esse livro é muito fofo eu ja li e amei!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto de fofurices, e pelo que mostrou ele é mesmo fofo, guardei o nome ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. Que fofuraaaa ><
    Não conhecia esse livro, mas já quero <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente!! Fofo do início ao fim!
      Beijos, Thai

      Excluir
  18. Realmente muito fofo gosto de livros assim, leves, vou mostrar minha filha ela vai gostar também.

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito de tirinhas mas gostei da sinopse e desse aperitivo que você postou.. obrigada pela resenha! Vou ler outros posts sobre também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu já estava louca com esse livro, agora essa sua resenha me deixou necessitada. Amei o post, indo comprar o mais rápido possível o livro.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, leia ele, você vai amar!! Depois me conta sobre o que achou

      Excluir
  21. Que livro mais fofineo! Uma graça. AMei!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Obrigada pela recomendação, é tão bom lermos um livro todo e continuarmos com desejo de fazer a leitura sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Um livro fofo! Embora eu nao curta leitura. Queria aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, comece por livros de fácil compreensão e que tenha um assunto do seu interesse, a partir dessa inciativa, será melhor.
      Espero ter ajudado, viu? Qualquer coisa, entre em contato comigo(17limaju@gmail.com), só não perca a esperança de ler, é uma ferramenta muito importante para todos nós!!
      Beijosss, linda!!

      Excluir
  24. Muito fofo gosto de livros assim, leves, vou mostrar minha filho ela vai gostar também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo demais, né Bru? Mostra sim, ela vai adorar! Beijos em vocês

      Excluir
  25. Ai que fofineo, já quero ele, não conhecia esse livro, mas já estou doida para começar a ler e ter uma imagem favorita também. Obrigada pela dica e que resenha linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, depois me conta qual foi a sua imagem favorita. Tá bom?
      Beijos, princesa

      Excluir
  26. Eu já fiz isso hahahaha
    Eu super me identifico com essas tirinhas, já vi muitas que representam a minha relação com meu marido.
    Vou procurar para ler por completo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q lindeza, Aline rsrs
      Tenho certeza que não irá se arrepender ao adquiri-lo, é um livro recheado de muito amor e carinho vindo de um casal fofíssimo
      Beijos!!

      Excluir
  27. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Cláudia
      Obrigada, bem vinda a nossa família Donut Literário.
      Mas é claro que posso, vou lá agora mesmo!!
      Beijos, linda

      Excluir
  28. Cláudia Flor, segui o seu blog
    Beijos, linda
    Muito sucesso para ti!

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente amei! Eu já tinha visto uma ou outra tirinha dessas no Facebook, mas não fazia ideia que tinha um livro. Confesso que quero ele pra ontem hahaha deve dar muita inspiração para escrever coisas românticas.
    Amei!

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.himoonlight.com

    ResponderExcluir
  30. Desde quando vi esse livro, fiquei louca por ele. Parece ser tão delicado, tão bonitinho... Um dia ainda compro um pra chamar de meu :D

    ResponderExcluir
  31. Li esse livro em e-book e fiquei encantada com o traço da ilustradora e em como ela transformou coisas simples em algo encantador. Ele nos faz refletir bastante sobre como a felicidade está nas pequenas coisas e, acima de tudo, que o relacionamento entre duas pessoas deveria ser algo leve <3

    ResponderExcluir