A GAROTA DAS LARANJA| RESENHA

by - janeiro 25, 2018

SINOPSE: Georg Roed mal conheceu o seu pai, Jan Olav, que morreu de uma doença incurável quando o garoto não tinha nem quatro anos de idade. Porém uma longa carta de despedida, escrita pelo pai poucos dias antes de sua morte, dá início a uma comunicação entre o presente e o passado. Na carta, que durante onze anos ficou escondida no forro de um velho carrinho de bebê, Jan Olav se dirige a um Georg adolescente, mais apto a entender alguns assuntos que uma criança pequena não compreenderia. O garoto, ao ler as palavras do pai, descobre afinidades secretas que tinha com ele: uma certa curiosidade filosófica, o interesse pelas fotos tiradas pelo telescópio Hubble, e o olhar atento para o universo. Em meio a reflexões e perguntas, Jan Olav conta ao filho uma história real, acerca de uma personagem misteriosa: a garota das laranjas, desconhecida que surge por acaso pelas ruas de Oslo levando sempre nas mãos um saco enorme de laranjas, e que suscita um amor instantâneo e uma série de perguntas sem resposta na imaginação do jovem Jan Olav. Ao relatar a sua busca por essa figura quase sobrenatural, o pai tece com o filho um diálogo que mexe fundo com as emoções de Georg. E também lhe faz uma pergunta muito importante, de cuja resposta podem depender os rumos que o menino tomará ao ingressar na vida adulta.




Genteee, esse é um livro muito top. No final vou falar um pouquinho sobre o que achei.

Bom, a história de Georg não é muito o foco do livro, apesar de ele ser um dos personagens principais.

O foco real é uma carta que seu pai(Jan Olav), deixara antes de falecer, e tal "garota das laranjas" que aparecera na história contada através da carta.
Mas antes de te falar sobre essa misteriosa carta, irei te contar como Georg conseguiu ter acesso à ela, já que foi escrita a muito tempo atrás.

Então, antes de Jan falecer, sentiu a necessidade de contar a Georg sobre alguns acontecimentos que rolou durante a sua juventude, então, quando Georg ainda era pequeno, seu pai obteve uma doença incurável e ficou ciente de que não poderia estar com ele quando estivesse mais maduro para entender sobre o que ele gostaria contar.

Sendo assim, Jan deixou uma carta para ele.
Nessa carta, falara sobre o seu relacionamento com uma menina, mas não foi tão simples de entender, pois ao descrever todo o acontecimento, ele identificou ela como "a garota das laranjas", e ficava fazendo perguntas sem fundamentos, querendo saber de onde foi que saiu aquela menina... E afinal, quem seria essa menina?

Gente, esse livro é muito bom, fala sobre tantas coisas legais, vale muito a pena conferir, sem contar que dá pra ler ele em pouquíssimo tempo, já que ficamos presos na expectativa de saber quem é essa misteriosa garota.

Convido a você para descobrir esse mistério e apreciar essa obra incrível.
ATÉ A PRÓXIMAAA!!



Título: A GAROTA DAS LARANJAS
Autor(a): Joisten Gaarder
Onde comprei: Saraiva
Preço: R$25.90
Editora: Seguinte
Páginas: 136

You May Also Like

25 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa agora! Quero ler esse livro.
    Obrigada 😘

    ResponderExcluir
  3. uau!!! Fiquei com vontade de ler!!! Obrigada pela recomendação!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece-me uma história muito comovente pois mexe com o relacionamento de um pai e filho após a morte do pai. Adicionando que é um livro rápido de ler e misterioso, parece-me uma ótima leitura.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente, vale muito a pena conferir. Beijão

      Excluir
  5. Parece ser bem interessante o livro!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha legal,deixou muita vontade de ler e ja!Deve ser super interessante e cheia de mistérios!gostei bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Feliz em saber.
      Leia, é adorável. Beijão

      Excluir
  7. Leitura é sempre uma ótima dica, ainda mais se ela te envolve e te faz devorar o livro! Parece ser bem interessante, eu já estou aqui pensando em quem deve ser A garota das Laranjas? E por quê ela sempre carrega Laranjas? kkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um otimo livro, parece que prende a atenção mesmo, só de ler a sinopse e a resenha tb fiquei muito curiosa em saber quem é a tal menina das laranjas.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, fiquei bem curiosa pra ler, vou comprar!!

    ResponderExcluir
  10. Júlia o livro é um encanto a história é maravilhosa, tem um mistério no ar sobre a garota das laranjas, fiquei muito curiosa acho que ela deve gostar muito de laranjas, gostei muito da sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Já sei qual o livro que vou comprar, obrigada adorei

    ResponderExcluir
  12. Amei a sinopse... Super me identifiquei sabe? Já vou por na lista!

    ResponderExcluir
  13. Vi lá no seu Insta e vim conferir...
    Adorei a resenha... e já tô curiosa antes de começar a ler o livro!!!
    :) :) :)

    ResponderExcluir
  14. Já quero ler e já quero saber quem é essa garota misteriosa rs
    besitos

    ResponderExcluir
  15. Opa, estava mesmo querendo ver a resenha desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Nossa amei a resenha fiquei interessada em saber mais sobre essa garota das laranjas , vou colocar na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  17. Amo ler e amo mais ainda Histórias sobre pai e filho, a leitura é um ótimo livro,comente sobre o livro extraordinário no seu blog, acredito que muitos vão gostar também.

    ResponderExcluir
  18. Primeiro, o título é incrível, incita toda essa aura que envolve a garota das laranjas e a carta. Gostei da premissa, de como os detalhes são pertinentes para desenvolver a trama. Adorava encontrá-lo e ler! Curiosa pelos temas que retrata!

    ResponderExcluir